terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cade ele No Treino

Adriano não comparece ao treino do Timão e será multado pela diretoria

Jogador alega não ter conseguido voltar no horário depois de viajar ao Rio de Janeiro para comemorar o aniversário da mãe dele na segunda-feira

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Adriano corinthians chegada florianópolis (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Adriano será multado por faltar ao treino desta terça
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ano novo, velhos problemas. Depois de prometer se comportar em 2012, o atacante Adriano cometeu o primeiro deslize da temporada. O centroavante faltou ao treino do Corinthians, nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O jogador explicou ao clube que viajou ao Rio de Janeiro na segunda para comemorar o aniversário da mãe dele, dona Rosilda, e não conseguiu retornar a tempo para a atividade. Ele será multado pela diretoria.
Roberto de Andrade, presidente em exercício do clube, convocou entrevista coletiva no CT logo após a notícia do atraso de Adriano. O dirigente confirmou que o jogador será multado e que terá uma conversa com ele, mas não quis antecipar detalhes de como será essa reunião.
- Para ato de indisciplina, no caso de falta, o regimento interno prevê multa. A princípio, o que posso dizer é que será multado. Logicamente, a multa vem seguida de conversa. Não quero me antecipar à conversa, até porque ela é com o atleta - disse o presidente alvinegro.
Roberto de Andrade explicou ainda que Adriano, na verdade, será multado duas vezes: a primeira, pela CLT (desconto de dois dias do salário), como qualquer outro trabalhador que falta ao trabalho; e a segunda, pelo regimento interno do departamento de futebol.
- São as duas coisas: o regime de CLT, que todos os funcionários têm o desconto normal, e o regimento interno do departamento de futebol, que é uma multa com percentual do salário - disse o dirigente.
Esta não é a primeira vez que o Imperador alega problema em voo. Em setembro do ano passado, durante a fase de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo, o centroavante não participou de um treino no mesmo local por perder o voo até a capital paulista. Na ocasião, o clube o multou em 10% do salário.
Já em outubro, o jogador faltou de novo por, segundo ele, ter tido uma indisposição estomacal. Dessa vez, ele não perdeu parte dos vencimentos, mas deixou a diretoria em dúvida. O clube enviou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti até a casa dele para comprovar a má condição e, assim, não penalizá-lo.
Com a falta, Adriano passa a ser dúvida para enfrentar a Portuguesa, em amistoso nesta quarta-feira, às 21h, no Pacaembu. Ele foi utilizado em 45 minutos da partida contra o Flamengo, no último domingo, em Londrina-PR - e, com pouca mobilidade, não deixou boa impressão. O Timão contava com a atuação diante da Lusa para colocá-lo em uma melhor condição antes das estreias no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores.
O futuro de Adriano é cada vez mais incerto no Corinthians, principalmente pela pouca produtividade. O contrato dele acaba no fim de junho, e a diretoria ainda não sabe se irá renová-lo. O clube quer esperar para ver o rendimento do atacante nos próximos meses para decidir o que fazer. Ele disputou cinco partidas e fez apenas um gol.
Adriano foi contratado no ano passado em meio ao processo de recuperação de uma cirurgia no ombro direito. Logo nos primeiros treinos, rompeu o tendão do pé esquerdo e só voltou em outubro, mas em uma condição física muito ruim. O jogador recebeu um plano para treinar nas férias de dezembro e não cumpriu. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, ele só terá boas condições de atuar entre março e abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário