quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Volei

Jackie Silva é a nova integrante da comissão técnica do vôlei de praia

Ao lado de Jorge Barros e Marco Antônio Albuquerque, campeã olímpica em Atlanta-96 irá preparar duplas brasileiras para os Mundiais Sub-19 e Sub-21

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Vôlei de praia jaqueline Jorge Barros Marco Antonio Albuquerque comissão técnica da base (Foto: Divulgação / CBV)Marcão (à esq.), Jackie e Jorjão formarão a nova
comissão técnica da praia (Foto: Divulgação / CBV)
Uma das maiores jogadoras de vôlei de praia de todos os tempos, Jacqueline Silva se prepara para voltar a representar o Brasil. Desta vez, porém, sem uniforme. Primeira campeã olímpica da modalidade ao lado de Sandra Pires, a ex-jogadora fará parte da comissão técnica das seleções brasileiras femininas Sub-19 e Sub-21 de vôlei de praia. No masculino, Marcos Albuquerque, o Marcão, segue no comando. A dupla será supervisionada pelo ex-treinador da seleção brasileira feminina de vôlei de quadra, Jorge Barros, o Jorjão.
Depois de defender o país no vôlei de quadra nos Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e Los Angeles-1984, a ex-levantadora virou referência na praia e brilhou por mais de uma década nas areias ao redor do mundo. Animada com o novo desafio, Jacqueline se considera pronta para trabalhar no desenvolvimento de novos valores do esporte.
- Mesmo durante minha época de atleta eu já fazia, de certa forma, o trabalho de uma técnica. Sempre joguei com parceiras mais jovens e procurava ajudar no desenvolvimento delas, passando a minha experiência. Foi assim com a Sandra, com a Talita, com a Maria Clara e com a Juliana, por exemplo. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto da CBV, que se propõe a dar suporte ao atleta no momento em que ele precisa, que é quando está começando e ainda não atingiu a estabilidade na carreira - afirmou a ex-jogadora.
A primeira tarefa de Jacqueline à frente da nova comissão técnica será escolher os atletas que representarão o país, em maio, nos Campeonatos Mundiais das categorias. As observações começarão nas etapas do Circuito Brasileiro Sub-19 e do Circuito Sub-21. A primeira parada será em João Pessoa (PB), cidade que receberá a primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19, neste final de semana.
Superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Tadeu Saad acredita que a experiência da comissão técnica garantirá aos atletas uma ótima preparação para os Mundiais de base.
- O Campeonato Mundial Sub-19 acontecerá em julho, no Chipre, e, o Sub-21, em agosto, no Canadá. As equipes escolhidas serão treinadas pela comissão técnica para chegarem às competições internacionais mais bem preparadas - explicou Tadeu.
Um dos profissionais mais experientes e respeitados do vôlei brasileiro, com passagem pela seleção brasileira feminina de vôlei e responsável por antigas duplas de sucesso na praia, o supervisor Jorjão lembra que o principal objetivo do trabalho é preparar os atletas para os Jogos Olímpicos de 2016.
- O vôlei de praia brasileiro tem inúmeros talentos, espalhados por todo o país. Vamos acompanhar de perto as competições de base permanentemente, detectar os atletas que se encaixam no perfil adequado e trabalhar o desenvolvimento deles visando 2016 - disse Jorjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário