quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Campeonato Alemão.

De Borussia para Borussia: Reus troca Mönchengladbach por Dortmund

Borussia Dortmund contrata sensação alemã para temporada 2012/2013

Por GLOBOESPORTE.COMMönchengladbach, Alemanha
 
Marco Reus comemora gol do Borussia Mönchengladbach sobre o  Werder Bremen (Foto: Reuters)Reus comemora gol do Mönchengladbach sobre o
Werder Bremen (Foto: Reuters)
O atacante Marco Reus confirmou nesta quarta-feira que deixará o Borussia Mönchengladbach ao final da temporada. Em nota emitida pelo site do oficial clube, o jogador de 22 anos anunciou o acerto com o rival Borussia Dortmund. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas o time deve desembolsar €17,5 milhões (R$ 42 milhões), de acordo com informações da imprensa alemã.
- Para mim, é importante esclarecer que isso não é uma decisão contra o Gladbach. Eu tenho passado momentos maravilhosos aqui. Borussia me deu a chance de provar minhas qualidades na Bundesliga e de me desenvolver como o jogador que sou hoje - afirmou Reus.
Reus é considerado o principal jogador do Borussia Mönchengladbach, que terminou o primeiro turno do Campeonato Alemão em quarto lugar. Até agora, o jogador já anotou dez gols em quinze jogos disputados na atual edição da competição. O atacante iniciou a sua carreira no Dortmund, mas se profissionalizou pelo Rot Weiss Ahlen. Em outubro, Reus fez a sua estreia na seleção alemã.
- Eu decidi que na próxima temporada, eu darei um próximo passo e jogarei em um clube que briga pelo campeonato, dando a garantia que eu disputarei a Liga dos Campeões. Essa oportunidade eu vejo em Dortmund - disse
Através do site oficial, o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, também comentou a transferência.
- Com Marco Reus, nós assinalamos a nossa absoluta preferência por jogadores ofensivos. Nós estamos agraciados com a escolha de Marco, apesar da concorrência - disse.
O Borussia Dortmund venceu a disputa com o Bayern de Munique e com o Real Madrid pela contratação do jovem atacante. O jogador, porém, se apresenta apenas no começo da próxima temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário