quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Corinthians Não Dezisti de montillo

Timão envia representante a BH para intensificar negociação com Cruzeiro

Diretor adjunto Duílio Monteiro Alves está na capital mineira para conversar com presidente da Raposa. Paulistas confiam na vontade de Montillo

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
 
Duilio Monteiro Alves, diretor do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Duilio Monteiro Alves, diretor do Corinthians
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
O Corinthians decidiu ficar mais próximo do Cruzeiro para tentar fechar a negociação por Montillo. O clube enviou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves a Belo Horizonte, nesta quarta-feira, para conversar e tentar convencer o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, a vendê-lo.
O representante alvinegro deve se encontrar com o mandatário mineiro ainda nesta quarta ou no mais tardar quinta-feira. O Timão não fala oficialmente sobre o valor oferecido pelo armador, mas, nos bastidores, a quantia chega a € 10 milhões (R$ 24 milhões). O clube não descarta subir ainda mais.
- A partir do momento que você senta para negociar tudo pode acontecer. Se o Roberto (de Andrade, presidente em exercício) frisou que esses são os valores, quem sabe vale ir um representante para conversar e tentar achar uma saída. Quem sabe assim a conversa pode fluir e acaba saindo acordo por esses valores – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
O Corinthians confia no desejo de Montillo de trocar de clube. O Timão já alinhavou todos os detalhes do acordo com o atleta, o que irritou a diretoria cruzeirense. Em São Paulo, o meia argentino receberia mais do dobro de seu atual salário, além de uma quantia pela assinatura do contrato. O Alvinegro promete também toda assistência ao filho dele, Santino, portador de síndrome de down.
- Eu estou animado, não vou negar. Vi declarações do atleta, do agente dele, falando que gostaria de jogar a Libertadores, que vê com bons olhos a cidade de São Paulo, falou que seria um prazer jogar no Corinthians. Isso, para mim, é muito importante – ressaltou o ex-volante.
O gerente corintiano evitou entrar em atrito depois das declarações do presidente do Cruzeiro. Segundo ele, o clube paulista agiu de forma errada ao procurar primeiro o jogador e depois a Raposa. Ele disse também que nunca foi procurado diretamente pela diretoria alvinegra.
- Saiu uma carta daqui assinada pelo presidente com a atual proposta. Se chegou para o presidente antigo ou atual, não cabe ao Corinthians colocar em dúvida.
Destaque do Cruzeiro em 2011, Montillo é considerado pelo Corinthians a peça que falta para disputar a Libertadores. No dia 21 de janeiro, o Timão estreia no Paulistão, contra o Mirassol, no Pacaembu. Já pelo torneio sul-americano, o primeiro jogo está marcado para 15 de fevereiro, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.
- Nós temos de sentir o outro lado. Sabemos até onde podemos chegar. O Paulistão está aí. Temos 98% do elenco pronto. Vamos torcer para que isso se encerre o quanto antes – completou Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário