terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Copa De 2014

Jérôme Valcke põe Fortaleza no topo da lista das cidades-sede da Copa

Em visita ao Centro de Eventos e ao Estádio Castelão, secretário-geral da Fifa se impressiona com estrutura e rasga elogios à capital cearense

Por Diego MoraisFortaleza, CE
Em visita da Fifa, integrantes da entidade e do COL tomam água de coco (Foto: Marília Camelo/Agência Diário)Fifa em Fortaleza: inspeção regada a água de coco
(Foto: Marília Camelo/Agência Diário)
A visita da comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) a Fortaleza, na manhã desta terça-feira, rendeu à capital cearense uma série de elogios. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o agora membro do COL, Ronaldo Nazário, ficaram impressionados com a agilidade das obras para a Copa do Mundo na cidade.
- Eu tenho uma palavra para vocês: Parabéns. Não tenho nenhuma preocupação específica com Fortaleza. A cidade está no topo da lista das sedes da Copa do Mundo - pontuou Jerôme Valcke, em coletiva à imprensa.
Ele e Ronaldo ficaram impressionados com as obras do Centro de Eventos do Ceará, com mais de 96% da obra concluída, de acordo com o Governo do Estado. As obras avançadas do Estádio Castelão também encheram os olhos da comitiva, que reforçou a importância da Arena para o Mundial.
Jérôme Valcke ainda se mostrou contente com a notícia de que a prefeitura de Fortaleza iniciará as obras de mobilidade urbana. Nesta terça-feira, o Município assinou a Ordem de Serviço da primeira etapa das obras.
- Vocês não poderiam esperar nada de melhor - acrescentou Valcke.
Ronaldo Fenômeno também se mostrou impressionado com as obras de Fortaleza. Assediado desde sua chegada, ele atendeu boa parte dos fãs. E com bom-humor, tomou água de coco e brincou com as altas temperaturas da capital cearense.
- Eu estava conversando com o pessoal aqui e bolando uma estratégia. A gente tem que trazer as principais seleções da Europa para virem jogar aqui nesse calor. É uma brincadeira, claro, mas bem que a gente podia tentar isso - brincou o ex-atleta.
Maravilhado com Centro de Eventos
Durante a coletiva, Valcke não se cansou de ir e vir ao assunto 'obras do Centro de Eventos'. E enquanto elogiava a condição da capital cearense, fez questão de citar o local candidato ao sorteio das chaves da Copa.
- Nós precisamos de um espaço para um evento onde caibam 3 mil pessoas. Lá, dá para 30 mil em um mesmo bloco. Fortaleza se torna assim uma candidata fortíssima - afirmou, lembrando que o Rio de Janeiro, por exemplo, dificilmente, será contemplado por já ter recebido o sorteio das eliminatórias do Copa, no ano passado.
Vista de membros da Fifa e do COL ao Centro de Eventos e ao Castelão (Foto: Marília Camelo/Agência Diário)Visita de membros da Fifa e do COL ao Centro de Eventos e ao Castelão
(Foto: Marília Camelo/Agência Diário)
- Dá para digirir um ônibus lá dentro. Temos que equilibrar os eventos da Copa no Brasil para tentar contemplar as principais sedes com eventos interessantes - voltou a falar, Valcke

Nenhum comentário:

Postar um comentário