quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tricolor sem espaço

Sem espaço no São Paulo, Thiago Carleto vai defender o Fluminense

Lateral-esquerdo será emprestado até o final do ano com preço do passe fixado. Contratado em 2010, ele disputou apenas três jogos pelo time paulista

Por Edgar Maciel de Sá e Marcelo PradoRio de Janeiro e São Paulo
 
Carleto, São paulo (Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo)Carleto disputou apenas três jogos no São Paulo
(Foto: Divulgação / site oficial do São Paulo)
Depois de acertar a saída do lateral-direito Jean, o São Paulo liberou mais um atleta para o Tricolor das Laranjeiras. A qualquer momento, o lateral-esquerdo Thiago Carleto será anunciado pelo Fluminense, que acertou o empréstimo do jogador até o dia 31 de dezembro, com preço do passe fixado para uma possível compra. Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o empresário do atleta, Juan Figer confirmou que a questão está praticamente definida.
- Existe uma negociação por empréstimo de um ano e o São Paulo já deu o aval para a negociação. Agora estamos acertando os últimos detalhes. Ainda não está fechado, mas está muito perto disso – afirmou o representante do jogador.
Revelado pelo Santos, Thiago Carleto pertencia ao Valencia (ESP) e atuava por empréstimo no Elche (ESP) quando foi adquirido em definitivo pelo São Paulo no início de 2010 por € 1 milhão (R$ 2,4 milhões). Nunca teve espaço com o então técnico Ricardo Gomes, tendo disputado apenas três partidas pela equipe, todas pelo Brasileirão daquele ano. Em 2011, foi emprestado para o Olimpia (PAR) e depois para o América-MG, onde integrou o time que foi rebaixado para a segunda divisão em 2011. Tem contrato com a equipe do Morumbi até junho de 2014.
No Fluminense, Carleto será uma opção para a vaga que hoje é de Carlinhos. Como o Tricolor das Laranjeiras vai disputar a Taça Libertadores da América, o técnico Abel Braga pediu pelo menos a contratação de mais um homem da posição, vaga que estava aberta desde a saída de Julio César para o Grêmio. Hoje, a alternativa seria utilizar o garoto Stéfano, das categorias de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário