quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Inter Começa Bem

Na estreia no Gauchão 2012, Inter
vence o Novo Hamburgo por 1 a 0

Oscar faz o gol único da partida, marcada pelos apelos da torcida
para a permanência de D'Alessandro, que, lesionado, não jogou

O Gauchão 2012 começou antes da hora, com uma partida antecipada da quarta rodada. Em um duelo de muita disposição e lances ríspidos, mas poucas chances de gol, o Inter superou o Novo Hamburgo por 1 a 0, no estádio do Vale, na noite desta quarta-feira. Oscar, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo, marcado também por manifestações dos colorados,em peso no estádio.
Primeiro, os torcedores pediram a entrada de Bolatti, Dorival Júnior atendeu. Depois, no fim da partida, clamaram pela permanência de D’Alessandro, assediado pelo futebol chinês. Por causa de uma entorse, o camisa 10 foi desfalque.

Os três pontos para o Inter valeram mais do que a atuação. No domingo, o time enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul, às 17h (de Brasília). Já o Novo Hamburgo recebe o São José, sábado, às 20h30m.
Em casa, o Novo Hamburgo partiu para cima, tentando empurrar os colorados para o campo defensivo. Insistia principalmente com bolas aéreas, em cruzamentos de Marlon. No meio-campo, Clayton, de 19 anos, era o principal armador das jogadas. O Inter errava passes bobos, rifava a bola, parecia sentir a ausência de D’Alessandro, lesionado. Sem a marcação sob pressão tão insistentemente treinada, não era a mesma equipe que tocava a bola com naturalidade nos amistosos.
Em um erro adversário, o Inter conseguiu abrir o placar, aos 11 minutos. João Paulo roubou bola no meio de campo e, com visão de jogo, serviu a Oscar. O camisa 16 engatou a quinta marcha e dividiu com o goleiro Eduardo Martini. Melhor para o colorado, que, com o gol livre, só teve o trabalho e tocar para as redes.
Inter Novo Hamburgo Gauchão estreia vale oscar dagoberto (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Oscar e Dagoberto comemoram único gol do jogo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Enquanto isso, do lado de fora do Estádio do Vale, torcedores em filas gigantescas seguiam tentando tentar entrar no estádio. Em vão. Os nove mil lugares estavam lotados.
A resposta do Anilado foi basicamente com chutes despretensiosos de fora da área. Foi assim com Chicão, aos 14, e depois com Preto, aos 25. A melhor chance surgiu em cruzamento para a área, mas finalizado sem força por Paulinho Macaíba. O atacante cabeceou fraco, e Muriel defendeu sem problemas.

Progressivamente, o time vermelho crescia, tocava a bola, circulava a área adversária, mas sem imposição. Aos 38, Kleber disparou cruzado de fora da área, sem perigo.

- Tecnicamente não foi uma grande partida, foi mais marcado do que jogado – resumiu o técnico Dorival Júnior, na saída para o vestiário.

Na volta do intervalo, o técnico Itamar Schulle colocou o Novo Hamburgo mais ofensivo. Colocou Mendes, de 35 anos, na vaga de Alexandre, deslocando Zaquel para a lateral-direita. Logos nos primeiros instantes, lance duvidoso. Clayton foi derrubado na área por Kleber, e o árbitro Leandro Vuaden mandou seguir.

Sem D’Alessandro, Oscar assumiu as bolas paradas do time. Aos quatro minutos, obrigou Eduardo Martini a executar grande defesa. Chutou com força da intermediária, e o goleiro espalmou. A partida caía em qualidade. Truncado, quase não havia chances de gol. O Anilado tentava criar com Clayton, mas não conseguia se impor. Sem ritmo. Mendes pouco produziu.

E o centroavante colorado? Leandro Damião brigou, ajudou na defesa, em bolas aéreas, e teve somente uma chance real de marcar. Aos 19, recebeu na área, girou em cima do defensor e, na hora do arremate, bateu de bico, por cima. Perto dos 30 minutos, cena curiosa entre os torcedores. Os colorados mostraram carinho ao argentino Mario Bolatti e gritaram o nome do gringo. Durante a pré-temporada, o volante nunca havia sido testado na equipe titular. E o treinador o colocou na vaga de Josimar, ao mesmo tempo em que Jô substituiu Dagoberto, que teve uma estreia tímida.

Passou por Juninho a chance lúcida de empatar a partida. Após lançamento da esquerda de Marlon, o meia brotou livre no segundo poste, mas testou para fora. Jô entrou bem na partida. Aos 41, tabelou com Kleber, recebeu na área e bateu de canhota, com força. Bem colocado, Martini espalmou do jeito que deu. Foi a última chance da partida antes do apito final.
FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO 0 x 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Cartões amarelos: Alexandre e Marlon (NH); Guiñazu e Josimar (I)
Gol: Oscar (I)
NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Alexandre (Mendes), Amarildo (André Paulino), Luis Henrique e Marlon; Zaquel, Chicão, Preto e Clayton; Juba (Juninho) e Paulinho Macaíba.
Técnico: Itamar Schulle.
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Josimar (Bolatti), Guiñazu, Oscar, João Paulo (Gilberto) e Dagoberto (Jô); Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário