quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Corinthians tem Gilsinho

Gilsinho chega e revela que convite do Timão o assustou: 'Não esperava'

Depois de quatro anos no Japão, atacante é apresentado no Corinthians e prega discurso humilde para ganhar a confiança de Tite e espaço no clube

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
 
Enquanto sonha com o meia Montillo, do Cruzeiro, o Corinthians abriu nesta quarta-feira a série de apresentações de jogadores pouco conhecidos pela torcida. O primeiro da lista composta por seis nomes foi o atacante Gilsinho, de 27 anos, contratado depois de defender o Jubilo Iwata-JAP por quatro temporadas.
Em um setor com outras sete opções, o baixinho desembarcou no CT Joaquim Grava com um discurso humilde, apostando no trabalho para convencer o técnico Tite a dar-lhe uma chance. Primeiro, no Campeonato Paulista. Depois, na Libertadores.
Quando chega um jogador desconhecido é normal ter desconfiança. Sei da minha qualidade"
Gilsinho
- Aqui tem ótimos jogadores. Quero ganhar a confiança do treinador e dos companheiros. Quero mostrar minha qualidade para jogar. Quando chega um jogador desconhecido é normal ter desconfiança. Sei da minha qualidade. Fiz boas temporadas no Japão e também aqui antes de sair. Vou dar meu máximo – afirmou.
Esta é a primeira chance de Gilsinho em um grande clube. Antes de ir para o Japão, o jogador rodou pelo interior de São Paulo, tendo passagens por Marília, Ituano, São Bento, América e Paulista, onde se destacou no Estadual de 2007, marcando oito gols. Uma oportunidade no Timão neste momento não passava pela cabeça do atacante.
- O Corinthians é muito grande, não esperava isso agora. Eu tinha várias propostas para continuar no futebol japonês, quando teve o interesse do Corinthians. Fiquei feliz por apostarem em mim. Espero aproveitar e provar para todos que tenho condições de estar aqui – disse.
Com a grande concorrência no setor, Gilsinho não acredita que tenha vaga assegurada no grupo que será inscrito para disputar a Libertadores. A tendência é que ele e os outros reforços menos badalados (Felipe, Vitor Junior e Cássio) sejam observados em partidas do Campeonato Paulista.
- Não tenho convicção (que disputará a Libertadores). A primeira competição é o Paulista. Estou focado nela – completou.
Atacante Gilsinho é apresentado no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Atacante Gilsinho e o gerente de futebol Edu Gaspar (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário