quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aleluia Patto Maca e Milan Vence.

Pato marca e garante vitória do Milan sobre o PSG do estreante Ancelotti

Time italiano conquista a Dubai Challenge Cup, torneio amistoso disputado nos Emirados Árabes

Veja o video de gols em:http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/01/pato-marca-e-milan-bate-psg.html

Por GLOBOESPORTE.COMDubai, Emirados Árabes Unidos
 
Com um gol de Alexandre Pato, o Milan derrotou o Paris Saint-Germain por 1 a 0, nesta quarta-feira, e conquistou pela terceira vez a Dubai Challenge Cup, torneio amistoso disputado nos Emirados Árabes desde 2007. As outras taças levantadas pelo time rossonero foram em 2009 e 2011.
Líderes dos seus respectivos campeonatos nacionais, Milan e PSG entraram em campo com equipes mescladas, mas com algumas estrelas. Pelo lado rossonero, o trio Robinho-Ibrahimovic-Pato comandando as ações ofensivas, enquanto pelo lado da equipe parisiense, que promovia a estreia do técnico italiano Carlo Ancelotti - curiosamente ex-comandante do Milan -, os destaques eram Pastore e Nenê.
Pato comemora gol do Milan contra o PSG (Foto: Getty Images)Pato comemora gol do Milan contra o PSG (Foto: Getty Images)
Pato abre o placar
E com bons nomes no gramado, o primeiro gol não demorou a sair. Aos quatro, Ibra, na base da trombada, passou pelo meio da defesa do PSG e tocou rasteiro para Alexandre Pato, de letra, escorar e abrir o placar no Rashid Stadium. O lado curioso é que o ex-colorado é apontado pela imprensa francesa como uns sonhos de consumo da equipe de Paris na atual janela de transferências do mercado europeu.
O meia-atacante brasileiro Nenê quase igualou um minuto depois com um forte chute de fora da área. Amelia se esticou todo e espalmou para fora. Aos 15, o goleiro rossonero fez outra boa intervenção em um arremate de Pastore.
Robinho no jogo do Milan contra o PSG (Foto: AFP)Robinho em ação contra o PSG (Foto: AFP)
A resposta do Milan veio logo em seguida. Após cruzamento da direita, Nocerino, de bicicleta, carimbou o travessão. Após esse lance, o ritmo da partida caiu um pouco até o final do primeiro tempo.
Pato e Ibra substituídos por veteranos
Na volta do intervalo, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, fez várias alterações, sacando inclusive Pato, Thiago Silva e Ibra, e promovendo a entrada de veteranos como Gattuso, Inzaghi e Nesta.
Com uma formação totalmente diferente da que começou a partida, o Milan viu o PSG crescer na partida e criar chances de empatar uma atrás da outra.
Árbitro anula gol olímpico de Nenê
Aos 30, depois de obrigar o goleiro Abbiati fazer defesa sensacional, o meia Nenê bateu escanteio com efeito, o arqueiro italiano se enrolou e a bola acabou entrando. O árbitro da partida, entretanto, alegou que não havia autorizado a cobrança e anulou o gol olímpico do ex-jogador do Santos e Palmeiras.
Nenê do PSG no jogo contra o Milan (Foto: AFP)Nenê encara a marcação de Van Bommel (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário