quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vasco

Ex-reserva de Sambueza, Abelairas é apontado como aposta de risco

Instável, jogador ainda não conseguiu se firmar. Notícia do acerto com o time da Colina gerou piadas entre os torcedores do River Plate

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
abelairas vasco apresentação (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Abelairas com a camisa do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O Vasco acertou na terça-feira a contratação do meia argentino Matías Abelairas, de 26 anos, que estava há seis meses parado. Seu último clube foi o River Plate, pelo qual participou da queda do time para a Segunda Divisão. Pouco conhecido no Brasil, o jogador é uma aposta de risco de diretoria cruz-maltina. Ele já está em Atibaia-SP, onde concluiu a bateria de exames e será apresentado nesta quarta.
Ao site oficial do clube, ele mostrou empolgação com o novo desafio e com a oportunidade de disputar a Libertadores.
- Estou muito contente de poder estar aqui no Vasco, ser parte desse grupo tão importante, que conquistou a Copa do Brasil no ano passado. Agora quero conhecer meus companheiros, poder treinar bem e ajudar o Vasco a brigar pelo título da Libertadores, uma competição muito importante para nosso continente - disse.
Wagner Bordin, do blog "Futebol Argentino", acredita que não é um investimento válido para o Vasco, já que o jogador não apresenta uma regularidade de boas atuações.
- Com apenas 26 anos, o volante Matías Abelairas representa uma aposta de risco. Quando surgiu, mostrou talento e um chute forte com sua canhota. Jogando como volante central, chegou a ser uma das principais peças da equipe de Diego Simeone campeã em 2008. Era considerado um dos pilares da equipe. No entanto, no campeonato seguinte fez uma campanha fraca. As lesões também atrapalharam a carreira do jogador, que já operou o joelho esquerdo, por causa de ruptura de ligamentos, e não atua há mais de seis meses.

Vídeo: confira os dois gols de Abelaires no torneio Clausura 2008, quando o River Plate bateu o Gimnasia La Plata por 4 a 2:
Renato Zanata, também do blog "Futebol Argentino", fez uma análise de como Arbelairas poderá ser utilizado na equipe vascaína.
- É um canhoto com bom arremate de média e longa distância e nos lances de bola parada. É um volante que normalmente atua pelo lado esquerdo do campo, dentro, por exemplo, dos esquemas táticos, 4-3-1-2, 4-4-2 com duas linhas de quatro, mas também pode atuar por dentro, como segundo volante.
O blogueiro lembrou que Abelairas já ficou no banco para o meia Sambueza, que ficou conhecido dos torcedores cariocas no período em que defendeu - sem brilho - o Flamengo.
- Em 2009, quando retornou ao River Plate, Rubens Sambueza barrou Abelairas em partidas válidas pela Libertadores daquele ano. Como não estava inscrito no campeonato nacional, o técnico Néstor Gorosito só podia utilizá-lo na Libertadores, caso contrário, acredito que Abelairas também seria banco para Sambueza dentro do Campeonato Argentino. Sambueza, também volante canhoto pelo lado esquerdo, é, na minha opinião, superior ao futebol de Abelairas.
Vídeo: mais lances de Matías Albelairas
Renato Zanata aposta que o papel de Abelairas no Vasco será dar suporte aos titulares e substituir ocasionalmente, por exemplo, Felipe, que atua em função semelhante.
- Acho que será uma opção no banco, ou como volante pela esquerda em esquemas com três zagueiros, ou no 4-4-2 clássico, com duas linhas de quatro, fazendo a beirada esquerda do campo.
Confira alguns comentários publicados por torcedores do River Plate em redes sociais:
"É um péssimo jogador... E o pior, saiu para dançar no dia que o River terminou em último. Não tem vergonha esportiva."
"Estes empresários são uns gênios para vender um morto como esse como se fosse um novo Messi. O futebol jogado aqui na Argentina acho que não é assistido no Brasil."
"Como se chama o empresário de Abelairas? Quero cumprimentá-lo, é um fenômeno!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário