quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Montillo Dis desejo de jogar no Corinthians.

Em comunicado, Montillo manifesta desejo de ser negociado com Timão

Jogador diz que proposta feita pelo Corinthians pode garantir independência financeira e que não pode perder oportunidade de aceitar oferta tão boa

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
montillo cruzeiro (Foto: Agência Estado)Montillo: 'Não poso perder esta' (Foto: Ag. Estado)
O meia Montillo mostrou nesta quinta-feira seu desejo de trocar o Cruzeiro pelo Corinthians. Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa dele, o jogador evitou entrar em atrito com a Raposa, mas admitiu que gostaria de ser vendido para o Timão. A proposta feita pelos paulistas é de R$ 20 milhões.
- Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem (quarta-feira) me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade - afirmou.
O jogador deve conversar nas próximas horas com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para informar que quer ser vendido. Ele, aliás, cita apenas o Corinthians como interessado e não fala do São Paulo. Nesta quinta, a diretoria do Tricolor paulista disse que está em vantagem para contratá-lo - a oferta feita no fim do ano foi de € 10 milhões mais três jogadores emprestados.
- Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos económicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contraproposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar - ressaltou.
O posicionamento de Montillo era o que o Corinthians esperava para o negócio fluir. Na quarta-feira, o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, se reuniu com a cúpula do futebol do Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas não conseguiu convencer o clube a vender o argentino. O teto estipulado pelos paulistas é de R$ 20 milhões. A Raposa exige R$ 39 milhões (€ 17 milhões) para liberá-lo.
Para evitar um desgaste ainda maior, o Corinthians divulgou uma nota oficial anunciando que não negociaria mais para contratar o armador argentino. A esperança é de que, agora, Montillo convença o Cruzeiro a aceitar o que foi oferecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário