quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

eu to Nas Quartas Da Copinha


Flu goleia o Grêmio e está nas quartas de final da Copinha

Sem dificuldade, Tricolor vence o time gaúcho e agora enfrenta o vencedor do confronto entre Santos e Desportivo Brasil na próxima fase

Após dois jogos em que sofreu com gramados encharcados que praticamente não deixavam o time praticar um bom futebol, o Fluminense encontrou um campo em boas condições e teve sua melhor atuação nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Impondo-se no jogo, o Tricolor carioca goleou o Grêmio por 4 a 1 e está classificado para as quartas de final da competição. Agora, o Flu enfrenta o vencedor do confronto entre Santos e
Desportivo Brasil, que será realizado na noite desta quarta-feira. Marcos Junior, Michael, Higor e Ronan marcaram para o Fluminense. Léo Lelis, contra, diminuiu para o Grêmio.
O destaque da partida foi Marcos Junior. O autor do primeiro gol ainda participou diretamente do segundo e do terceiro gols do Flu na partida. O atacante, que havia chamado atenção no ano passado após a final da Taça OPG, quando aos prantos lembrou da saudade que sente da família, infernizou a zaga gremista o tempo todo. Ele iniciou a competição cercado de bastante expectativa, mas vinha de atuações sem grande destaque.
Jogo começa movimentado, mas esfria
O primeiro tempo começou de maneira explosiva. Logo no primeiro minuto de jogo, o Grêmio desceu pelo meio com Calysson. Ele arriscou o chute, mas a bola acabou subindo demais. Mas a resposta veio rapidamente. No lance seguinte, o Fluminense saiu tocando de forma veloz e a bola foi lançada para Marcos Junior. A dupla de zaga gaúcha acabou dando espaço para o atacante dominar e tocar na saída do goleiro Jota para a brir o placar.
Marcos Junior comemora gol do Fluminense sobre o Grêmio na Copinha (Foto: Ale Vianna/Agência Estado)Marcos Junio, com Michael atrás, comemora o seu gol contra o Grêmio (Foto: Ale Vianna/Agência Estado)
Os poucos torcedores presentes no Estádio Nicolau Alayon imaginaram que fossem presenciar um jogo altamente movimentado. No entanto, os dois primeiros minutos foram apenas um lampejo. Tanto Fluminense como Grêmio passaram a brigar muito no meio-campo e proporcionar poucas jogadas de ataque. Apesar do esforço, o Tricolor gaúcho esbarrava na marcação da zaga carioca e, em determinados momentos, em erros infantis do seu setor ofensivo.
Mas, mesmo assim, o gol de empate saiu. Em descida pela esquerda, Fabian cruzou e o zagueiro do Fluminense Léo Lelis acabou marcando contra ao desviar no contrapé do goleiro Silézio. O gol animou o jogo? Nada disso. O panorama continuou o mesmo: muitos erros de passe no meio, e os times jogando na base da vontade. Chances de gol apenas isoladas. O Flu criou três. Em duas delas, o goleiro Jota fez defesas incríveis, uma delas no último minuto do primeiro tempo.
Fluminense volta do intervalo arrasador
A etapa final também começou animada. Mas a diferença é que foi para um lado só. Enquanto o Grêmio ainda lutava para se organizar, o Fluminense foi com tudo para cima e, aos seis minutos, voltou a ficar à frente no placar. Marcos Junior arrancou pela direita, se livrou do marcador e cruzou na medida para Michael marcar de cabeça. O gol novamente expôs o posicionamento errado da zaga gaúcha.
Animado, o Flu continuou pressionando. Minutos depois, a zaga recuperou a bola e armou um contra-ataque muito veloz. Novamente Marcos Junior iniciou a jogada que terminou com Higor recebendo e tocando na saída de Jota. O volante tricolor estava ligeiramente adiantado, e o gol gerou certa reclamação por parte dos jogadores do Grêmio.
Percebendo que estava dominando o jogo principalmente em função da apatia que tomou conta do Grêmio após os gols seguidos, o técnico do Fluminense, Marcelo Veiga, mandou o time adiantar a marcação, pressionando o rival em seu campo de defesa. Foi assim que chegou ao quarto gol. Michael pressionou a saída pela esquerda e rolou para Higor, que tocou rapidamente para Ronan chutar. A bola entrou na gaveta, surpreendendo Jota. Um verdadeiro golaço que arrancou muitos aplausos da pequena torcida presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário