quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Adriano Ultimato..

Diretoria do Timão fala com Adriano nesta quinta-feira para dar ultimato

Após nova falta, Corinthians quer ouvir do Imperador quais são os planos dele para o futuro. Rescisão de contrato, por enquanto, está descartada

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Adriano não foi ao treino da última terça-feira
(Foto: Ag. Estado)
Não é só em forma de multa que o Corinthians quer atingir Adriano depois da falta ao treino da última terça-feira. Em uma mescla de irritação e decepção por um novo desvio de conduta, a cúpula do departamento de futebol se reunirá com o Imperador nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, para tratar do futuro dele no Timão.
A era de camuflar os deslizes e a paciência acabaram. O atraso no retorno do Rio de Janeiro depois de comemorar o aniversário da mãe foi a gota d’água. Adriano faltou justamente ao trabalho que o colocaria como titular pela primeira vez desde que foi contratado, no amistoso contra a Portuguesa, no Pacaembu. Elton assumiu a vaga.
- Nós vamos conversar e ver o que o Adriano quer da vida, o que ele está pensando. Precisamos saber quais são as pretensões dele porque temos uma temporada importante pela frente – afirmou o presidente em exercício Roberto de Andrade.
Nós vamos conversar e ver o que o Adriano quer da vida, o que ele está pensando"
Roberto de Andrade
A princípio, o Corinthians nem cogita rescindir o contrato. Como o vínculo vence apenas em junho, o clube teria de arcar com mais cinco meses de salários, o que geraria um custo de aproximadamente R$ 2 milhões. A situação só mudará se o atacante pedir para deixar o clube, algo que, neste momento, ninguém da diretoria imagina.

Adriano vinha empolgando a comissão técnica nos treinos até escorregar pela primeira vez no ano. O desempenho nos 45 minutos contra o Flamengo não agradou, mas a vontade demonstrada durante a pré-temporada animou os dirigentes e até o técnico Tite. Nas contas da comissão, ele estaria em boas condições físicas entre março e abril.
- Ele vinha muito bem até acontecer isso. É uma pena. Por isso, vamos conversar – lamentou Andrade.
A bronca desta quinta-feira será um ultimato. O Corinthians não aceitará novos deslizes, principalmente por temer que isso possa prejudicar o ambiente no clube às vésperas de estrear na Taça Libertadores – enfrenta o Deportivo Táchira, dia 15 de fevereiro, na Venezuela.
Movimento Fora Adriano - Corinthians (Foto: reprodução)Torcedores corintianos perderam a paciência com
o atacante Adriano(Foto: reprodução)
Apesar de toda a esperança em recuperar Adriano, a diretoria acredita que a renovação de contrato está complicada. Para piorar, no amistoso contra a Portuguesa, a torcida também deu o seu recado antes de a bola rolar. Irritada com a falta de comprometimento do atacante, avisou que a paciência acabou. Na internet, os corintianos criaram até um movimento "Fora Adriano".
O Imperador terá de reeditar as grandes atuações do passado e ficar longe de confusões se quiser continuar em São Paulo. Resta saber se ele quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário