quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Boliver é do Fla

Inter acerta com Fla, e Bolívar nem deve ir para a pré-temporada

Zagueiro ainda precisa acertar salário e tempo de contrato com o clube carioca, algo em torno de R$ 250 mil

Por Diego Guichard e Richard SouzaPorto Alegre e Rio de Janeiro
Bolívar deve deixar o Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Bolívar está perto de deixar o Inter
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Bolívar está muito perto de oficializar a saída do Beira-Rio. Segundo o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, o clube já entrou em acordo com o Flamengo para liberar o zagueiro. Falta apenas o acerto salarial e a definição do tempo de contrato entre o Rubro-Negro e o jogador. O diretor de futebol do Fla, Luiz Augusto Veloso, trata do negócio com o empresário de Bolívar, Neco Cirne.
- Existe uma negociação com o Flamengo. Estão próximos de um acerto. Falta o acerto do atleta com o Flamengo. Se não fechar essa ponta, não acontece o negócio – explicou Luís Anápio Gomes.

Neco Cirne tem a oferta dos cariocas em mãos e vai conversar com o jogador. A decisão será passada ao Rubro-Negro ainda nesta quinta.

O zagueiro é um pedido de Vanderlei Luxemburgo. O técnico acredita que a experiência do jogador será importante para o time na disputa da Libertadores e gosta da função que ele faz no campo, na cobertura da lateral direita.
Bolívar, que havia sido punido com suspensão de quatro jogos mais o tempo de recuperação de Dodô, teve o gancho reduzido para duas partidas (uma já cumprida) e 15 dias, graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Inter. Um novo julgamento será realizado este mês, e caberá ao Tribunal Pleno do STJD acatar a última punição ou determinar o cumprimento da pena de origem. Se a punição aumentar, ela será cumprida apenas em competições nacionais.
O jogador se reapresentou ao Colorado para os treinos, mas nem deve ir para a pré-temporada em Gramado com os demais jogadores. A estreia do Inter na pré-Libertadores é no dia 25, contra o Once Caldas, da Colômbia. Na mesma data, o Flamengo enfrenta o Real Potosí, em Potosí, na Bolívia, também na fase prévia. O grupo rubro-negro se prepara em Londrina, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário