segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mano esquesido

Mano não recebe votos e capitã brasileira deixa Marta em segundo

Pela primeira vez, votação permite escolha de candidato do seu próprio país. Mano não recebe votos e capitã brasuca deixa Marta em segundo

Por Rafael MaranhãoDireto de Zurique, Suíça
Marta durante coletiva do Prêmio Bola de Ouro (Foto: AP)Marta durante coletiva do Prêmio Bola de Ouro: ela
ficou em segundo (Foto: AP)
Pela primeira vez em seis anos, Marta não ficou com o prêmio de melhor jogadora do mundo. A craque brasileira terminou em segundo lugar, com 17,28% dos votos, ficando atrás da japonesa Homare Sawa, campeã da Copa do Mundo, que recebeu 28,51%. Até mesmo a capitã da seleção brasileira, Aline Pellegrino, deixou Sawa à frente de Marta. Pela primeira a votação da Fifa permitiu que os eleitores votassem em candidatos do seu próprio país.
O ex-treinador da seleção brasileira feminina, Kleiton Lima, utilizou a regra antiga e não votou em Marta. Lima, que comandou a seleção na Copa do Mundo e deixou o cargo em novembro, escolheu a americana Abby Wambach em primeiro lugar, com a goleira americana Hope Solo em segundo e a Homare Sawa em terceiro.
Entre os treinadores, Mano Menezes não foi lembrado por nenhum dos votantes. O sul-americano mais lembrado na lista foi o uruguaio Óscar Tabárez, que levou a Celeste ao título da Copa América. Mano votou em Josep Guardiola como primeiro colocado, José Mourinho em segundo lugar e o alemão Joachim Löw, técnico da seleção alemã, em terceiro. O capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, também votou em Guardiola, deixando José Mourinho em segundo e Alex Ferguson na terceira posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário