segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NEY GOLAÇO

Fifa: Neymar supera Messi e Rooney e tem o gol mais bonito de 2011

'Estou muito feliz por participar da festa e vencer dois grandes craques que sou fã', diz atacante brasileiro ao receber prêmio na festa em Zurique

Por GLOBOESPORTE.COMZurique, Suíça

Neymar superou Messi. Pelo menos na Festa de Gala da Fifa em Zurique: o golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011 (assista ao lado), ficando na frente também de Wayne Rooney.
- Estou muito feliz por participar da festa e vencer o prêmio contra dois grandes craques que sou fã - disse o camisa 11 santista.
Neymar, que chegou a ser indicado entre os 23 melhores jogadores do mundo na eleição da Bola de Ouro, ganhou a votação popular no site oficial da Fifa e recebeu o prêmio Puskas das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez. Segundo a entidade, mais de 1,5 milhão de torcedores participaram da enquete.
O golaço do brasileiro concorreu com um de bicicleta marcado por Rooney pelo Manchester United de bicicleta contra o Manchester City em 2 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês. O gol de Messi escolhido pelo júri da Fifa foi um contra o Arsenal, dia 8 de março, pela Liga dos Campeões (veja os três no Brasil Mundial FC).
Sem o prêmio de gol do ano, Messi deixou a Festa de Gala com dois troféus nas mãos: um por ter sido escolhido para a seleção de 2011 (assim como Rooney) e a Bola de Ouro, objeto de desejo da noite. Para ser eleito o melhor do mundo, o argentino teve 47,88% dos votos de jornalistas e capitães e técnicos das seleções, na frente de Cristiano Ronaldo (21.6%) e Xavi (9,23%).
neymar bola de ouro fifa prêmio (Foto: AFP)Neymar exibe o Prêmio Puskas por ter feito o gol mais bonito do futebol mundial em 2011 (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário