quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Marcos tem medo

'Santo' dentro de campo, Marcos tinha medo de assombração na infância

Na cidade em que o ídolo do Palmeiras nasceu, amigo revela temor com 'histórias de lobisomem', enquanto mãe mostra camisas históricas do filho

Ídolo do Palmeiras, Marcos foi vencido pelas lesões sofridas durante a carreira e anunciou sua aposentadoria dos gramados. Para conhecer melhor o camisa 12, a equipe do "SporTV News" foi até Oriente, cidade do interior de São Paulo onde o "Santo" foi criado, descobriu histórias inusitadas contadas por amigos e encontrou camisas emblemáticas guardadas pela mãe, Antônia Reis (assista ao vídeo).
- Ele tinha medo de qualquer coisa que fosse sobre assombração, ele morria de medo. Então, a gente contava histórias de lobisomem - recorda o amigo Moacir Tonelotti Júnior, o "Zóio".
A cidade em que Marcos nasceu localiza-se a 456 km da capital, possui 6.000 habitantes e é mais conhecida como "a cidade de São Marcos". A vida dos moradores é pacata. Da velha estação de trem sobrou apenas uma construção abandona. No coreto, que fica ao lado, é comum ver aposentados reunindo-se nas tardes para jogar cartas e relembrar histórias do filho mais famoso da cidade.
- Ele começou a jogar no juvenil aqui de Oriente, mas ele não era titular. Foi quando o goleiro foi para a farra e o técnico colocou o Marcos para jogar - recorda Antônio Rodrigues, conhecido como "Sucupira".
Camisa Marcos Palmeiras mãe (Foto: Reprodução SporTV)Dona Antônia segura camisa que Marcos não tirava do
corpo (Foto: Reprodução SporTV)
A casa de Marcos, que abriga sua família desde 1979, traz nas paredes e nas prateleiras lembranças da carreira vitoriosa do jogador. Além de fotos e troféus, a mãe do goleiro também guarda outros objetos que podem ser considerados tesouros. Um exemplo é a camisa que o arqueiro vestia quando defendeu o pênalti de Marcelinho Carioca, então no Corinthians, na semifinal da Taça Libertadores de 2000.
Porém, o uniforme que dona Antônia guarda com mais carinho é outro. Branca e vermelha, a camisa era de um time de sua cidade natal que, segundo ela, Marcos não tirava do corpo quando criança.
- Sinto saudade dele com essa camisa - revela dona Antônia, emocionada.
Nesta quinta-feira, o "SporTV News" mostra onde e como começou a carreira de Marcos, sua passagem pelo Corinthians e as glórias conquistadas com as camisas que, hoje, dona Antônia guarda com tanto carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário