terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cruzeiro Acaba Com Preção Sobre Venda De Montillo.

Data:03/01/2012

Para dirigente da Raposa, Montillo é o presente de aniversário para o clube

No dia em que o Cruzeiro completa 91 anos, Gilvan de Pinho Tavares volta a negar saída do meia argentino e reclama de 'jogada' do empresário

Por Leonardo SimoniniBelo Horizonte
No dia do aniversário de 91 anos do clube, nenhuma contratação foi anunciada pela diretoria. Mas uma boa notícia para a torcida voltou a ser ratificada pelo mandatário celeste Gilvan de Pinho Tavares. O dirigente voltou a afirmar que não vai facilitar a saída de Montillo, apesar da pressão que vem exercendo o empresário Sérgio Irigoitia.
Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Montillo será garoto propaganda do sócio-torcedor do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)


- Não facilitei a saída dele nem quando não era presidente. O Zezé Perrella havia me autorizado a assumir as negociações do Montillo e fiz questão de dificultar a saída dele. Não temos interesse em nos desfazer de nossos melhores atletas. Sei que o empresário dele (Sérgio Irigoitia) está fazendo muita pressão para levá-lo para outro clube por causa dos valores que foram oferecidos. Mas o Montillo vale muito mais do que aquilo, a torcida sabe, é uma referência nossa e não queremos vendê-lo.
Questionado sobre o novo valor de Montillo, já que ele havia declarado que o preço de 15 milhões de euros só valia até o último dia 31, Gilvan preferiu falar sobre o projeto no qual o meia se insere.
- O novo valor dele tenho que pensar, mas estou pensado em lançar o Sócio do Futebol, e o Montillo vai ser o carro-chefe desse projeto. Com a permanência dele, do Fábio e de outros jogadores que vão chegar, o torcedor vai participar do programa com muito mais entusiasmo. O Montillo vai ser o garoto propaganda.
Sobre informações desencontradas de que o argentino já havia manifestado interesse de jogar em São Paulo, o dirigente voltou a levantar o dedo para o representante do jogador.
- Não (o Montillo nunca nos disse nada neste sentido). O empresário dele é que fez essa jogada comum nesse período. Aí, a imprensa de São Paulo, principalmente a do São Paulo e do Corinthians, é que fez uma pressão muito grande, já que nessa época faltam notícias. Mas o Montillo não falou nada disso, ele estava viajando, creio que até para fora do país.
Dimas faz coro com o “patrão”
O diretor de futebol, Dimas Fonseca, também preferiu minimizar o fato de o clube não ter anunciado nenhum reforço no dia do aniversário. Para ele, o grande presente da torcida já havia sido dado.
- Acredito que devemos considerar a manutenção do Montillo um grande presente, porque não é qualquer clube que abre mão de uma receita de 10 a 15 milhões de euros. Com esse dinheiro poderíamos montar quase meio time. Esse é o maior presente, e diria que os sete reforços já acertados foram bem analisados e também são presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário