quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Castigo Danado

Rooney volta de castigo, mas não impede derrota do Manchester United

Newcastle goleia e ajuda o City, que lidera o Inglês com três pontos de vantagem sobre o rival. No jogo do Everton, goleiro marca da própria área

Por GLOBOESPORTE.COMNewcastle, Inglaterra
 
Pressionado pela vitória para não deixar o rival Manchester City isolado na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester United visitou o Newcastle com um bom retrospecto: não perdia para o Alvinegro há dez anos. Todavia, o gigante não resistiu e mesmo com Rooney voltando de um castigo imposto pelo técnico Alex Ferguson, perdeu por 3 a 0. Com o resultado, a equipe se mantém na segunda posição com 45 pontos, três a menos que o City. O Newcastle segue em sétimo, mas agora fica a um ponto do sexto colocado Liverpool, que tem 34.
Bemba Ba e Shola Ameobi comemoram gol do Newcastle sobre o Manchester United (Foto: EFE)Bemba Ba e Ameobi comemoram o primeiro gol: atacante já marcou 15 gols em 21 jogos (Foto: EFE)
Novidade da partida, já que foi barrado na derrota para o Blackburn no último sábado por ter saído para jantar na noite que antecedia um treinamento, o atacante Rooney ganhou nova chance, mas teve uma atuação discreta, assim como seu companheiro de ataque, o búlgaro Berbatov - substituído no início do segundo tempo.
Os mandantes abriram o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O atacante Ba, de voleio, surpreendeu o goleiro Lindengaard e comemorou homenageando sua religião, o islamismo. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Cabaye cobrou uma falta com perfeição e ampliou, acertando a bola no ângulo direito de Lindengaard. No último minuto, o lance mais bizarro da partida: o zagueiro Jones, do United, tentou afastar o perigo da própria área de cabeça, mas errou o cálculo. A bola bateu na coxa do jogador e entrou, confirmando o terceiro gol para o Alvinegro.
Phil Jones, Newcastle x Manchester United (Foto: AFP)Zagueirão Phil Jones fez lambança no terceiro gol do Newcastle (Foto: AFP)
.Para a torcida, 10 mil camisas de graça por causa de "troca" de patrocinador
O Newcastle entrou em campo estampando a logomarca de um novo patrocinador, que para festejar o acordo, distribuiu camisas com a nova estampa para os primeiros 10 mil torcedores que chegassem ao Estádio Saint James Park. O curioso é que o novo patronicador não é tão novo assim. O banco estatal Nothern Rock teve que "deixar o clube" após oito anos de parceria por causa de dívidas. Acabou sendo privatizado, passando a se chamar "Virgin Money". Os novos donos decidiram então manter o patrocínio por mais dois anos.
Goleiro "militar" faz gol da própria área
Goleiro Tim howard comemora com Heitinga seu gol, Everton x Bolton (Foto: Getty Images)Howard festeja, mas alegria durou pouco (Foto: Getty)
O goleiro do Everton, Tim Howard, que jogou com uma camisa com design militar, conseguiu um gol incrível (clique e veja o vídeo): dentro da própria área, o americano chutou para mandar a bola para o ataque. O vento ajudou, a bola ganhou força e foi avançando em direção ao gol adversário. Quando o goleiro Bogdán entendeu o que estava acontecendo, já era tarde. O húngaro tentou pular, mas não conseguiu defender. Apesar do feito e da euforia, o Bolton venceu por 2 a 1 e deixou a lanterna do campeonato.
Confira os jogos da 20ª rodada da Premier League:
Segunda-feira
Aston Villa 0 x 2 Swansea
Blackburn 1 x 2 Stoke
Queens Park Rangers 1 x 2 Norwich
Wolverhampton 1 x 2 Chelsea
Fulham 2 x 1 Arsenal
Terça-feira
Tottenham 1 x 0 West Bromwich
Wigan 1 x 4 Sunderland
Manchester City 3 x 0 Liverpool
Quarta-feira
Everton 1 x 2 Bolton
Newcastle 3 x 0 Manchester United

Nenhum comentário:

Postar um comentário