quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UFC

ASSISTA O VIDEO EM http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2012/01/sparring-de-cigano-vigia-e-estudante-de-direito-lula-comemora-luta-no-ufc.html

Vigia e estudante de direito, sparring de Cigano comemora luta no UFC

Lula estreia na competição contra Napão, no Rio de Janeiro. Invicto, Baiano já disputou 15 lutas na carreira e se diz preparado para confronto

Por SporTV.comSalvador, Bahia
Sparring do campeão dos pesos-pesados do UFC Junior Cigano, Ednaldo Lula está acostumado a lutar desde cedo. Dentro e fora do octógono. Há cerca de um ano, ele dependia de um mutirão de profissionais que o ajudavam na preparação para as lutas, sem cobrar nada. Um restaurante fornecia alimentação, um nutricionista também o ajudava e ganhou bolsa para cursar direito, onde ainda trabalhava com o coordenador de segurança. Esta rotina, porém, está ficando para trás.
Invicto, o baiano já disputou 15 lutas na carreira e se prepara para estrear no UFC Rio, no próximo dia 14 de janeiro. Hoje ele comemora a conquista e garante que está preparado para a luta mais importante da carreira.
- Meu professor sempre dizia: 'Você é o próximo.' Quando chegou o meu dia, ele falou: 'Está vendo, você é campeão, agora chegou. Está preparado?' Eu respondi: 'Estou'. Graças a Deus meu sonho se realizou, que era fechar o contrato com o UFC. Estou muito feliz com isso - disse em entrevista ao "Tá na Área".
Mas o apoio e a ajuda mais importante vem do treinador. Luiz Carlos Dórea é reconhecido internacionalmente como um dos principais nomes do boxe. Da academia de Dórea já saíram grandes lutadores que se tornaram campeões do mundo. O professor foi responsável por treinar o boxeador tetracampeão mundial Acelino 'Popó' Freitas e o detentor do cinturão dos pesos-pesados do UFC Júnior Cigano, além dos irmãos Minotauro e Minotouro e de Anderson Silva, campeão dos médios. Experiente, o treinador está confiante na vitória de seu pupilo.
- Ele vai lutar contra Gabriel Napão, que é um adversário realmente muito experiente. Mas Lula está invicto no Brasil, é considerado o maior peso pesado atuando no país. O nosso sonho era que ele tivesse oportunidade no UFC e lutando no Brasil, no Rio... Então eu só tenho a agradecer. Ele está lutando muito forte, não parou nem no natal nem no ano novo.
O UFC 142 será realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Além de Ednaldo Lula x Napão, o card terá outras dez lutas, todas com brasileiros. Confira abaixo:
CARD PRINCIPAL
José Aldo Jr. x Chad Mendes
Vitor Belfort x Anthony Johnson
Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio
Erick Silva x Carlo Prater
Edson Barboza Jr. x Terry Etim
CARD PRELIMINAR
Thiago Tavares x Sam Stout
Ednaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão
Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa
Ricardo Funch x Mike Pyle
Fábio Maldonado x Caio Magalhães
Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário