quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Real e Barça

Real e Barça se dão bem nas oitavas; Arsenal e Milan duelam

Confrontos de ida acontecem em fevereiro, e os de volta, no mês de março. Outro duelo de destaque é Chelsea x Napoli

Por GLOBOESPORTE.COMNyon, Suíça
 
Real Madrid e Barcelona, principais favoritos ao título da Liga dos Campeões, foram beneficiados no sorteio das oitavas, realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Atuais campeões, os catalães encaram o Bayer Leverkusen, enquanto o time merengue pega o CSKA Moscou. Já Milan e Arsenal farão o confronto mais equilibrado.
sorteio da Liga dos Campeões  (Foto: Reuters)Uefa sorteou nesta sexta-feira os duelos das oitavas da Liga. Arsenal e Milan é o mais equilibrado (Reuters)
Os Gunners acabaram sendo os principais prejudicados, já que pegaram o segundo colocado mais forte - os italianos ficaram atrás do Barcelona no Grupo H. Outro duelo interessante é entre Chelsea e Napoli, com o segundo jogo sendo disputado em Stamford Bridge, em Londres.
O ex-jogador alemão Paul Breitner foi o encarregado de sortear os duelos. Ele representou o Bayern de Munique, já que a cidade alemã receberá a decisão desta edição do torneio, dia 19 de maio. Se chegarem à final, os Bávaros disputarão a final em casa - o último time a fazer isso foi o Roma, na edição de 1984.
Os jogos de ida das oitavas serão disputados nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro, enquanto os de volta acontecem em 6, 7, 13 e 14 de março. Os campeões na fase de grupos jogarão em casa a segunda partida.
O sorteio dos próximos confrontos acontece no dia 16 de março.
Confira o calendário dos confrontos das oitavas da Liga dos Campeões:
Jogos de ida
14/02
Lyon x Apoel
Bayer x Barcelona
15/02
Milan x Arsenal
Zenit x Benfica
21/02
Napoli x Chelsea
CSKA Moscou x Real Madrid
22/02
Basel x Bayern de Munique
Olympique x Inter de Milão
Jogos de volta
6/03
Arsenal x Milan
Benfica x Zenit
7/03
Apoel x Lyon
Barcelona x Bayer
13/03
Bayern de Munique x Basel
Inter de Milão x Olympique
14/03
Chelsea x Napoli
Real Madrid x CSKA Moscou

Nenhum comentário:

Postar um comentário