Angolano Johnson volta da China e diz que corintiano é 'só marketing'
Após quatro anos na Ásia, atacante africano do Catanduvense critica aposta do Timão em Chen Zhizhao: 'Não era um jogador de destaque'
Angolano Johnson, ex-Lusa, foi destaque pelo
campeonato chinês (Foto: Divulgação)
O Angolano Johnson não trouxe boas notícias da China para o torcedor corintiano. O atacante do Catanduvense, que atuou quatro anos no Chongqing Lifan, disse que o chinês Chen Zhizhao, reforço do Corinthians, não se destacou nem no campeonato nacional e que o marketing é a única explicação para a sua contratação.campeonato chinês (Foto: Divulgação)
O africano disse ter recebido com surpresa a notícia da chegada do asiático ao Corinthians. Segundo ele, o jogador sequer chamou sua atenção quando atuava na China. No dia em que o time de Johnson enfrentou o de Chen, a atuação do rival foi mais do que discreta na avaliação do angolano.
- Ele não conseguiu fazer nada contra nosso time. Não era um jogador de destaque e a contratação dele é mais pelo marketing, porque pelo futebol não pode ser. Joguei contra ele e não é um grande jogador na China, nem se destacou por lá - comentou o atacante.
Chen Zhi-Zhao, com uniforme de seu time chinês
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Nanchang FC)
Johnson elogiou o futebol chinês, disse que o país poderia ceder talentos ao Brasil, mas lembrou que a equipe de Chen lutou contra o rebaixamento e só escapou por uma posição.(Foto: Divulgação/Site Oficial do Nanchang FC)
Johnson falou que Chen é um atacante que joga pelos lados e que finaliza bem, mas não o suficiente para justificar a contratação.
O africano conta que o Corinthians poderia buscar melhores nomes na China, que vive momento de crescimento no futebol.
- A China vive um bom momento no futebol, tem contratado bons jogadores e isso chama atenção. Muitos deles poderiam cair bem em um time como o Corinthians. O ideal seria buscar opções em times que brigam pela ponta, como o do Conca (Guangzhou Evergrande), não em um time que sempre briga para não cair.
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