quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NBA

Dirigente já aceita trio da NBA na seleção: 'O que interessa é ganhar'

Carlos Nunes defende Hortência, afirma que Janeth pode assumir seleção feminina e vê volta de Leandrinho, Nenê e Varejão à cargo de Magnano

Por SporTV.comRio de Janeiro
 
Com as seleções feminina e masculina classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, já planeja o caminho das duas equipes até o evento na capital inglesa. Em entrevista ao "SporTV News", o dirigente defendeu a postura de Hortência, diretora de seleções da CBB, em meio à polêmica com o ex-treinador Ênio Vecchi, revelou a chance da ex-assistente técnica Janeth em assumir o comando do time feminino e ainda deu como positiva a convocação de Nenê, Leandrinho e Varejão para o grupo masculino, ainda à cargo do técnico Rubén Magnano (assista ao vídeo).
- Como torcedor continua a mesma opinião (de deixar os jogadores de fora dos Jogos). Mas como presidente, como diz o Rubén Magnano (técnico da seleção masculina), nós temos que ir com o que há de melhor. O que interessa é ganhar. Se o fator preponderante for a convocação do Nenê, do Leandrinho e do Varejão, porque não? - afirmou o dirigente.
Nunes havia criticado Anderson Varejão, Nenê e Leandrinho, que atuam na liga norte-americana (NBA), por terem pedido dispensa da seleção brasileira e não terem disputado a Copa América, em Mar del Plata (Argentina). Na competição, o Brasil conquistou a vaga para Londres-2012 quebrando um jejum de 15 anos fora das Olimpíadas.
Carlos Nunes presidente da CBB (Foto: Reprodução SporTV)Carlos Nunes é presidente da CBB
(Foto: Reprodução SporTV)
Na seleção feminina, Nunes defendeu a postura de Hortência, diretora de seleções da CBB, ao demitir o ex-técnico Ênio Vecchi, em novembro de 2011, e substituí-lo por Luiz Cláudio Tarallo. Segundo ele, a ex-jogadora segue contando com o apoio da confederação.
- Encaro isso como normal. É mais do que justo o Ênio estar magoado, pois ele saiu, não teve contrato renovado. Mas eu digo uma coisa, a seleção feminina está aí, igual à masculina. Está classificada, ganhou a Copa América. Acho que o trabalho da Hortência está a contento, não temos nada que reclamar, pelo contrário, temos que dar um apoio ainda maior à Hortência - disse.
Nunes também revelou a possibilidade de Janeth, ex-assistente técnica de Vecchi, assumir o comando da seleção feminina. Atualmente ela comanda as categorias de base da confederação.
- Segundo o planejamento da Hortência e corroborado por nós, a Janete está sendo preparada para ser a futura técnica da seleção feminina. O prazo eu não sei qual será, isso fica a cargo da Hortência e da própria Janeth.
O dirigente ainda desabafou sobre a quebra do jejum de 15 anos da seleção masculina sem disputar os Jogos Olímpicos (última participação foi em 1996, em Atlanta).
- Ninguém mais aguentava a gente fora das Olimpíadas. Eram dezesseis anos que estávamos fora deste grande evento mundial - afirmou Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário