quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UFC No Rio

 O fiasco nas vendas de ingressos do UFC Rio 2
Ao que se deve o fiasco nas vendas de ingresso do UFC Rio 2? Há ingressos a venda desde o dia 14 de dezembro do ano passado. Enquanto que no UFC Rio 1, em agosto, as entradas se esgotaram em 74 minutos. A expectativa do mandachuva Dana White era de venda relâmpago mais uma vez. Ele inclusive alertou aos fãs que se apressassem em reservar um dos quase 17 mil ingressos pois previa que eles evaporariam em instantes. Mas não acabaram e me arrisco a dizer que só se esgotarão a poucos dias dos confrontos.
Dana preparou a segunda edição do UFC Rio de maneira precipitada. Em novembro ele anunciou que a maior liga de MMA do momento voltaria ao Brasil dali a três meses. Com poucas estrelas nacionais sem luta marcada ou livre de lesões para se apresentar nesta data, Dana optou por combates com José Aldo e Vitor Belfort contra lutadores desconhecidos aqui como carros chefes do evento. E lotou o card com atletas brasileiros. Sai bem mais em conta chamar um lutador da casa para o evento. Desde as passagens até a estadia ficam mais baratos. Para piorar a volta do UFC ao Brasil, o primeiro confronto começa quase 01h da madrugada. Foi a forma encontrada para não atrapalhar o sono de quem compra o UFC pelo sistema pay-per-view dos Estados Unidos. O duelo principal entre Aldo e Chad Mendes pelo cinturão começa por volta de 03h. A Rede Globo exibe as duas últimas lutas a partir de 02h15.
Um card que lembra um evento nacional, combates principais pouco atraentes e um horário tosco para o início das lutas é a receita certa para afastar o público. O fã do Brasil quer ver um atleta nacional contra um gringo de alto nivel. Ou dois ícones nacionais medindo forças. E não quer pagar até 1.600 reais para ir a um evento que ta mais preocupado com o público da TV do quem com a platéia da arquibancada. Que fique a lição. Quem quiser dar uma forcinha ao UFC e comprar um ingresso entra aqui. A edição carioca acontece no próximo dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário