terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cyty Ressaca de fim de ano

City supera ressaca de fim de ano, vence o Liverpool e se isola na ponta

Após dois tropeços durante o período de festas, Manchester reencontra o caminho das vitórias e ganha três pontos de vantagem sobre o rival United

Por GLOBOESPORTE.COMManchester, Inglaterra
Depois de dois resultados inesperados no período de festas de fim de ano, o Manchester City se livrou da ressaca em grande estilo, venceu o Liverpool por 3 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês e voltou a ser o líder isolado da competição - o rival Manchester United joga nesta quarta e pode voltar a igualar a pontuação em caso de vitória sobre o Newcastle. Com o resultado, o City chega a 48 pontos na tabela de classificação.
Um dia depois do Natal, a equipe do técnico Roberto Mancini entrou em campo para enfrentar o West Bromwich, que luta contra o rebaixamento, e empatou em 0 a 0. No primeiro dia do ano, poucas horas após os festejos de Ano Novo, o time visitou o Sunderland e perdeu por 1 a 0 com gol nos acréscimos de um jogador sul-coreano que ainda estava impedido no lance. A ressaca estava durando tempo demais e nada melhor que um adversário de peso para evitar o nascimento de uma crise.
aguero Manchester City x liverpool (Foto: Reuters)Em ótima fase: Agüero abriu o placar e marcou seu 14º gol na temporada (Foto: Reuters)
O Liverpool teve apenas uma grande chance durante toda a partida. Aconteceu aos sete minutos do primeiro tempo, com Downing, que ficou de frente para o goleiro Hart, mas chutou em cima do titular da seleção inglesa. Dois minutos depois, o outro goleiro não teve tanta sorte e entregou o ouro para o City. Agüero arriscou um chute relativamente fraco de fora da área, Reina pulou mal, viu a bola bater em seu corpo e entrar. Aos 21 minutos, novamente o espanhol quase se complicou. Dzeko tentou de fora da área, a bola bateu em Johnson, enganou Reina e passou perto da trave.
O Manchester City ampliou aos 32 minutos. Em cobrança de escanteio, Yaya Touré se movimentou dentro da área, o lateral Johnson esqueceu da marcação e o marfinense subiu sozinho, cabeceando a bola rente ao travessão. Com pouco esforço, os Citizens foram para o intervalo com a vitória encaminhada.
Na segunda etapa, o City pisou no freio de forma brusca e pouco incomodou os visitantes, que não tinham opções no ataque. O uruguaio Luis Suárez, que cumpre suspensão de oito partidas por ter insultado o lateral Evra, do Manchester United, de modo racista, faz muita falta. Os titulares Carroll e Kuyt mal eram notados em campo, o que obrigou o técnico Kenny Dalglish a fazer mudanças.
richards adams Manchester City x liverpool (Foto: Reuters)Richards tenta roubar a bola de Adams: defesa azul teve pouco trabalho (Foto: Reuters)
Com cerca de dez minutos, entraram o atacante Bellamy e o meia Gerrard, que aos poucos ganha confiança e ritmo de jogo. O galês chegou a arriscar alguns cruzamentos - três com cinco minutos em campo, mas Carroll era uma presa fácil de ser dominada dentro da área. Aos 27 minutos, parecia que o Liverpool ganharia uma força extra: Barry, do City, foi expulso injustamente. A sorte entretanto, estava com a equipe de Manchester. Um minuto depois, Skrtel fez pênalti em Yaya Touré. Milner cobrou com categoria e marcou o terceiro.
No fim da partida, Johnson quase marcou o quarto: chutou colocado, mas a bola bateu na trave. A derrota não muda a situação dos Reds, que permanecem na sexta posição com 34 pontos, a dois da zona de classificação para as competições europeias.
Tottenham vence e se mantém na cola dos líderes
Equipe que mais tem encantado no Campeonato Inglês, o Tottenham venceu o West Bromwich por 1 a 0 e confirmou sua condição de candidato ao título. Defoe marcou aos 18 do segundo tempo e deixou os Spurs com três pontos a menos que o segundo colocado Manchester United, que jogará ainda mais pressionado fora de casa nesta quarta. O Sunderland, que vem surpreendendo desde a chegada do técnico Martin O'Neil, fez nova vítima, e goleou o Wigan por 4 a 1. Já são quatro jogos sem derrota, sendo três vitórias e um empate.
Confira os jogos da 20ª rodada da Premier League:
Segunda-feira
Aston Villa 0 x 2 Swansea
Blackburn 1 x 2 Stoke
Queens Park Rangers 1 x 2 Norwich
Wolverhampton 1 x 2 Chelsea
Fulham 2 x 1 Arsenal
Terça-feira
Tottenham 1 x 0 West Bromwich
Wigan 1 x 4 Sunderland
Manchester City 3 x 0 Liverpool
Quarta-feira
Everton x Bolton
Newcastle x Manchester United

Nenhum comentário:

Postar um comentário