terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Kaká e CR7 Apagados

Com Kaká e CR7 apagados, Real sofre, mas derrota Málaga de virada

Merengues jogam pelo empate no jogo de volta para se garantirem nas quartas de final da Copa do Rei. Barcelona pode ser o rival

Por GLOBOESPORTE.COMMadri
 
O Real Madrid começou 2012 proporcionando muita emoção aos seus torcedores. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, o time de José Mourinho saiu perdendo por 2 a 0 para o Málaga. Mas, na base da raça e mesmo sem contar com uma boa atuação das estrelas Kaká e Cristiano Ronaldo, conseguiu a virada no segundo tempo e venceu o adversário por 3 a 2.
Com o resultado, alcançado graças aos gols de Khedira, Benzema e Higuaín (os dois primeiros começaram no banco de reservas), o Real pode empatar na partida de volta, semana que vem, que se garante nas quartas de final contra o vencedor do confronto entre Barcelona e Osasuna.
higuain real madrid x malaga (Foto: EFE)Higuaín celebra o gol de empate do Real na partida (Foto: EFE)
Surpresa na escalação
Para surpresa da imprensa espanhola, o técnico José Mourinho optou por escalar Kaká em vez de Özil, que ficou no banco de reservas. Para a vaga de Di María, machucado, o ex-Espanyol Callejón.
kaka real madrid x malaga (Foto: EFE)Kaká não teve boa atuação e foi substituído no
intervalo da partida (Foto: EFE)
Apesar de entrar com praticamente com sua força máxima, o Real viu o Málaga melhor, apostando nos contra-ataques e fechado atrás. Logo aos cinco, Cazorla deu o primeiro chute da partida. Aos nove, o lateral Sergio Sánchez aproveitou cobrança de escanteio de Cazorla e, de cabeça, abriu o placar para os visitantes, que não contaram com o brasileiro Julio Baptista, machucado.
CR7 vira zagueiro e se dá mal
Aos 29, em novo tiro de canto, o Málaga ampliou em uma falha tripla merengue. Cristiano Ronaldo foi dar uma de zagueiro e não conseguiu cortar a bola, o goleiro Iker Casillas saiu mal e o argentino Demichelis, sem ser incomodado por ser marcador (o luso-brasileiro Pepe), testou fácil para o gol vazio.
No intervalo, Mourinho mostrou toda sua insatisfação com o desempenho da equipe e sacou três de uma vez: Callejón, Arbeloa e Kaká. Nos seus lugares, Benzema, Khedira e Özil, respectivamente.
As substituições deram um novo gás ao Real que passou a pressionar mais os visitantes. Aos seis, Cristiano Ronaldo quase diminuiu com um toque de calcanhar.
Raça e lambança: vira vira do Real
Com muita pressão, os donos da casa conseguiram finalmente furar a meta do goleiro Caballero. Khedira, na base da raça, entrou pelo lado direito da defesa do Málaga e chutou com raiva.
Dois minutos depois, o lateral Sergio Sanchez atrasou no fogo para Caballero. Higuaín, esperto, se antecipou, aproveitou a lambança do defensor e igualou o marcador. Abatido, o Málaga sequer conseguia sair do seu campo. O Real, por sua vez, empolgado, seguia criando oportunidades para conseguir a virada, que veio aos 34 com Benzema.
Com a vantagem a seu favor, o Real diminuiu um pouco ritmo, mas, mesmo assim, ainda teve chances de ampliar.
Nistelrooy sai aplaudido de campo
Ex-jogador do Real, o holandês Nistelrooy não deixou sua marca com a camisa do Málaga na partida, mas saiu aos 15 minutos do segundo tempo aplaudido de pé pela torcida merengue que reconheceu os serviços prestados pelo atacante que atuou no clube entre 2006 e 2010, anotando 67 gols.
Van Nistelrooy, Real Madrid x Málaga (Foto: AP)Mesmo com a camisa do Málaga, Nistelrooy foi aplaudido pela torcida merengue (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário