quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ceni Futuro Indefinido:

Rogério Ceni começa ano com futuro indefinido: Libertadores ou despedida

Vínculo termina em 31 de dezembro e continuidade vai depender do que o time conquistar em 2012. Vaga na competição internacional é obrigatória

Por Marcelo PradoSão Paulo
 
Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Capitão Rogério Ceni não sabe se seguirá jogando
após 2012 (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Após um ano repleto de frustrações, sem títulos e sem vaga na Taça Libertadores da América, o São Paulo retorna aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Depois de uma reunião com o técnico Emerson Leão, a delegação irá almoçar e seguirá para o CT Laudo Natel, em Cotia, onde ficará concentrada até o dia 19, três dias antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no Morumbi. A reapresentação marcará o encontro do grupo que estava no ano passado com os cinco reforços que já foram contratados para 2012: Paulo Miranda, Edson Silva, Cortês, Fabrício e Maicon.
Para um jogador, o início dos trabalhos terá um sabor diferente. O goleiro e capitão Rogério Ceni, que iniciará a sua 22ª temporada no clube do Morumbi, poderá ter 2012 marcado como o último ano de sua carreira. O contrato do camisa 1 termina no dia 31 de dezembro, e a sua continuidade no futebol vai depender do que o time conquistar no ano. Obrigatoriamente, uma renovação vai depender, no mínimo, da obtenção de uma vaga na Libertadores de 2013.
Questionado sobre o assunto, o vice de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse que hoje é impossível saber qual será o destino do goleiro. Porém, mesmo que Rogério resolva abandonar os gramados, uma coisa é certa: ele seguirá ligado ao clube do Morumbi, do lado de fora do gramado.
saiba mais
- A negociação contratual com o Rogério é sempre muito fácil. Ele ganha no São Paulo o mesmo que ganhava em 2001, apenas com correção monetária. Ele sabe que é bem remunerado. Seu contrato termina no fim de 2012 e, no momento oportuno, vamos conversar. Ele é que vai decidir se quer continuar ou parar. No entanto, posso dizer que ele vai continuar conosco de alguma maneira - disse o dirigente à Rádio Globo.
Aos 39 anos, Rogério Ceni é uma máquina de quebrar recordes. No São Paulo, é o atleta com mais jogos disputados (1.016), que mais jogou na Libertadores pelo clube (72 partidas), com maior número de partidas consecutivas (132), com mais competições internacionais disputadas (24) e com maior número de gols no principal torneio das Américas (11).
Neste primeiro semestre, ele vai alcançar outra marca importante: 500 jogos disputados no estádio do Morumbi. Até agora, ele tem 489 partidas, com 310 vitórias, 108 empates e 71 derrotas. A marca deverá ser alcançada ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário